Tributo a Tetê

Francisco Tubias da Silva, popularmente conhecido como Tetê, nasceu no dia 26 de maio de 1955, na cidade de Belém do Brejo do Cruz. Criou-se em São Bento, onde trabalhava na roça, junto com seu pai, José Tubias.
Aos 26 anos, Tetê teve a oportunidade de correr a primeira vaquejada, na qual ganhou o 2º lugar. Logo em seguida, Chico de Laura( primeiro patrão) convidou Tetê para ser seu vaqueiro e deixar o trabalho como agricultor. Francisco Tubias (Tetê) aceitou de imediato a proposta, visto que correr vaquejada era seu maior propósito. Desde então, a carreira de Tetê começou a disparar.

No início da profissão os patrões foram: o Bode, Didi e, logo em seguida, Zé Vidal. Em 1998, Tetê recebeu o convite de Emanuel Gurgel para ser seu vaqueiro e diretor do Circuito Nacional Mastruz com Leite de Vaquejada. Foi a partir daí que Tetê passou a morar em Caucaia-CE.

Conhecido nas vaquejadas por não rachar prêmios, conquistou muitas vitórias, dentre elas 26 carros e diversas motos. Porém, Tetê sempre afirmou que a maior satisfação que tinha era as inúmeras amizades que conquistou ao longo de sua carreira. Por fim, Tetê corria para Dr. Adolfo Sampaio, o qual, até hoje, matém a parceria com os filhos de Tetê, Renato e Renanh.

Segundo Tetê, a vaquejada é um dos esportes que mais gera renda para as pessoas, consequentemente para toda a cidade, na qual o evento ocorre. Por isso, ele afirmava e defendia a ideia de que seria de extrema importância o apoio do Governo e dos empresários para que o esporte crescesse ainda mais, tendo como princípio a concepção de que a vaquejada é a única fonte de renda para muitas famílias.

Tetê, além de ser conhecido nacionalmente por ser um dos melhores vaqueiros, deixou também sua marca registrada como pessoa. Dono de um caráter e de uma personalidade singular conquistou a muitos com o seu carisma.



Filhos de Tetê

"Para nós, filhos de Tetê, é uma honra tê-lo como pai, e ter convivido com uma pessoa tão especial e única. Sentimos dentro de nós como se ele estivesse aqui conosco. Sabemos que onde ele estiver, estará com aquele sorriso, pois a alegria dele sempre foi contagiante. Um homem que tinha dentro de si um menino, que nunca perdia o encanto das coisas, que sabia a hora certa pra tudo, que tinha uma personalidade forte que agradava a todos. E é por esse e por vários outros motivos que seguimos seus passos, que nos espelhamos no seu jeito, e que estamos pondo em prática tudo que nos ensinou. Só temos a agradecer a Deus por ter nos dado a honra de podermos fazer parte da vida desse homem inigualável que tanto amamos.

Sua esposa, Dinalva Rodrigues, e seus filhos: Renato Tobias, Renanh Tobias, Tiago Tobias e Thalyta Tobias."
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado